O que é o Prêmio Equilibrista?

É reconhecido pela comunidade de negócios como o “Oscar” do setor por homenagear executivos de finanças que se destacaram em meio a suas realizações, ao longo de suas carreiras e atividades exercidas no ano.

Esta homenagem concedida concedida pelo IBEF RS avalia a postura de liderança, a forma como foram contornadas situações adversas, a conquista de objetivos traçados, por meio de modernas técnicas de administração, e a colaboração da empresa no setor que atua.

O Troféu “O Equilibrista”, escultura do artista plástico Osni Branco, que simboliza o perfil de um verdadeiro executivo. Os braços estendidos, com as mãos abertas, têm a forma do ideograma chinês que significa amigo. O pé esquerdo, dando o primeiro passo, revela a intuição do profissional em perceber, com nitidez, que caminhos seguir. O equilibrista solitário sobre a moeda significa que, embora conte com a colaboração de uma equipe, o executivo está sempre só na hora de tomar grandes decisões, responsabilizando-se pelo sucesso ou fracasso de toda estrutura.

Por meio da entrega deste troféu ao profissional escolhido, o IBEF RS homenageia também a empresa de origem do agraciado, que permitiu um ambiente propício às suas realizações e a toda sua equipe de colaboradores, reconhecendo, em cada um, a coragem, a objetividade, a racionalidade, o equilíbrio, todas as virtudes que completam o perfil do executivo representado pela escultura.

Troféu Equilibrista
equilibrista-225x300.png

A palavra de quem já recebeu o prêmio

Odivan - Irani.jpg

ODIVAN CARLOS CARGNIN ,

O EQUILIBRISTA 2019

“O Troféu Equilibrista é um reconhecimento distindo e genuíno. Ter sido homenageado é uma grande honra e fico feliz em saber que o nosso trabalho, que tem grande impacto nas empresas e na sociedade - mas muitas vezes é imperceptível - foi reconhecido pela comunidade de finanças.”